Os módulos do portal de fornecedores foram estrategicamente concebidos para otimizar e conferir transparência ao processo de cadastro, visando agilizar o fluxo de informações e aprovações.
No módulo de cadastro de fornecedores, a empresa compradora tem a facilidade de receber o cadastro de novos fornecedores ou atualizações de dados cadastrais de forma prática e eficiente. Além disso, é possível definir o fluxo de aprovação e personalizar campos de informações para serem preenchidos durante a jornada de aprovação. Após a conclusão desse processo, a empresa compradora pode integrar o cadastro diretamente em seu ERP, garantindo uma gestão mais efetiva.
Benefícios/Funcionalidades:
Auxilia na redução de erros por digitação, pois não é necessário redigitar os dados no ERP;
Captura de dados diretamente na receita federal e fornecendo informações mais fiéis;
A empresa compradora pode definir quais documentos que deverão compor os anexos ao cadastro;
Permite que o fornecedor tenha a visibilidade do estágio e ou departamento, em que o cadastro se encontra na empresa compradora;
A plataforma retorna ao fornecedor, de forma transparente, quais ajustes serão necessários no cadastro;
A plataforma permite a disponibilização dos dados do cadastro do fornecedor, para integração ao ERP, por arquivo, API ou por download de informações no portal;
A comunicação e avisos da política de cadastro é centralizada toda no portal, garantindo uma auditoria qualificada e eficaz;
O módulo de gestão de contratos e políticas de fornecimento é a solução perfeita para a sua empresa compradora. Com ele, você poderá gerar contratos automaticamente, alguns sem a necessidade de enviar informações do ERP. Além disso, você poderá verificar se o fornecedor assinou ou não a política/contrato. A formalização do acordo pode ser feita de forma simples, através de um aceite ou assinatura com certificado digital. Com essa ferramenta, você terá mais controle, segurança e otimização no processo.
Benefícios/Funcionalidades:
A plataforma irá gerar automaticamente o documento pdf da política/contrato para assinatura, conforme template homologado com a empresa compradora;
Painel para controle de pendências;
Assinatura única ou múltiplas assinaturas;
Assinatura simples ou por certificado digital;
A plataforma permite integração do documento com sistema de gestão de documentos na empresa compradora;
A plataforma possui indicador para liberação de funcionalidades do portal após a liberação da assinatura da política/contrato;
O cadastro de produtos possibilita que o fornecedor cadastre previamente seus produtos na plataforma, através de digitação, integração com plataforma de terceiros ou carga (upload) de planilha padrão. A empresa compradora consegue configurar fluxo de aprovação de produto, incluir campos personalizados, definir auditoria e SLA dos grupos de informações. Ele consegue devolver informações de ocorrência para o fornecedor, bem como realizar a integração dos dados do produto diretamente no ERP.
Benefícios/Funcionalidades:
Redução de erros;
Diminuição de retrabalho;
Workflow de aprovação (grupo de usuário, grupo de informações);
Função consulta/alterar
Auditoria;
SLA dos grupos de usuários
Visibilidade da etapa e situação em que se encontra o produto na avaliação da empresa compradora;
Campos personalizados d=de informações;
Validação das informações postadas;
Integração com o ERP através de arquivo ou api;
Cadastro de produtos novos, atualização de produtos já aprovados, reavaliação de produtos ou simplesmente atualização de preço;
Os módulos voltados para o setor comercial foram meticulosamente concebidos com o objetivo de aprimorar a fluidez na comunicação entre o setor e seus valiosos fornecedores de produtos.
Este módulo foi desenvolvido exclusivamente para os compradores que desejam organizar sua agenda de atendimento comercial de forma eficiente e prática. Aqui, você terá a liberdade de criar regras personalizadas para seus agendamentos, além de poder confirmar ou rejeitar cada solicitação.
Benefícios/Funcionalidades:
Publicação da agenda disponível;
Personalização por grupo de fornecedores;
Aceite ou rejeição;
Reagendamento;
Bloqueio de datas;
Priorização de fornecedores;
Envio de convite de agendamento;
Registro do atendimento e negociações;
Normas e diretrizes – registros brindes, presentes (workflow de aprovação);
Normas e diretrizes - qtde de visitantes;
Normas e diretrizes – Hora apresentação na recepção;
Normas e diretrizes – Relacionamento pessoal
O módulo em questão tem como objetivo principal registrar as transações comerciais entre o comprador e o fornecedor. Essa configuração é personalizada para cada usuário e departamento. O usuário tem a opção de permitir que outros membros do departamento, além do diretor, tenham acesso às negociações.
Benefícios/Funcionalidades:
Registro de toda a negociações;
Visão fornecedor ou privada para o comprador;
Solicitação de aceite do fornecedor;
Controle de acesso por departamento ou diretoria;
Personalização de campos. Ex.:produto, validade;
Registro de incidentes de negociação
Auditoria
Acompanhamento de Valores
Módulo para geração de acordos, contratos e verbas de forma prática no portal. Utilização de templates e regras de geração conforme o acordo ou contrato; Integração do portal com o ERP da empresa compradora por arquivo ou API.
Benefícios/Funcionalidades:
Template Personalizável (conforme o acordo/contrato);
Assinatura dependente de apuração de valor final;
Assinatura simples com aceite ou certificado digital;
Assinatura simples ou múltiplas assinaturas;
Integração com ERP por arquivo ou API;
Geração final com carimbo de assinatura;
Geração final do arquivo original;
Controle de hash de arquivo assinado;
Carimbo do tempo;
O Módulo foi cuidadosamente projetado para otimizar o processo de compra de produtos sazonais, especialmente frutas, verduras e legumes frescos. Com essa ferramenta, você poderá se comunicar de forma eficiente com os fornecedores desses produtos sazonais, criando listas de orçamentos e datas de disponibilidade. Assim, é possível ter uma visão clara, ágil e padronizada deste processo. A lista pode ser disparada pelo comprador ou pelo fornecedor.
Benefícios/Funcionalidades:
Calendário de Disponibilidade
Alerta de Compra (prazos x disponibilidade);
Criação de lista de orçamento/disponibilidade;
Personalização da frequência/agendamento do envio da lista;
Reutilização de lista;
Padronização dos dados solicitados;
Status de cada solicitação;
Pontuação do tempo/resposta do fornecedor;
Início de negociação;
Benefícios:
Módulo para publicações/alterações ou cancelamentoS de pedidos de compra. Neste módulo o comprador publica a ordem de compra e o portal dispara os avisos para o fornecedor informando sobre o novo pedido. O fornecedor acessa o portal e poderá visualizar, dar aceite ou fazer o download do arquivo para integrar em seu ERP. O fornecedor poderá acessar o pedido também por API ou receber o mesmo por EDI.
Funcionalidades:
Template do pedido de compra personalizado;
Solicitação de aceite da ordem de compra;
Controle de visualização do pedido e aceite do pedido;
Controle acesso a pedido por comprador;
Liberação de acesso ao pedido com controle aceite de verbas;
Acesso ao pedido de compra por API;
Envio do pedido de compra para o fornecedor por EDI;
Desenvolvemos módulos especializados no setor fiscal, que foram meticulosamente projetados para garantir a validação legal, comercial e a entrada segura de dados no seu sistema ERP. Nosso objetivo é fornecer soluções ágeis e confiáveis para esses processos de extrema importantânci para sua empresa.
Solução onde o portal realiza a captura no Sefaz ou o fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá ter contingência em caso de parada do ambiente Sefaz e conseguirá realizar análises de inconsistências personalizadas das notas.
Benefícios/Funcionalidades:
Capturar o xml das notas fiscais de entrada emitidas contra a empresa junto ao fisco;
Verificação da situação da nota fiscal junto ao Sefaz (válida, cancelada ou alterada);
Confronto/verificação dos dados da nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;
Solução onde o portal realiza a captura nas prefeituras que possuem a nota fiscal disponível ou fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá receber as notas e criar regras de validação, bem como solicitar documentos adicionais a serem anexas as mesmas. Está disponível também a definição de um workflow departamental para aprovação ou rejeição dela.
Funcionalidades:
Captura do xml da nota fiscal de serviço junto a prefeitura da cidade do emissor (cidades com o serviço disponível);
Verificação de validade da nota fiscal (válida ou cancelada)
Regras de validação personalizadas (confronto com os dados do ERP).
Confronto/verificação dos dados a nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;
Nossos módulos permitem que os fornecedores tenham acesso fácil e rápido às informações financeiras, proporcionando uma visão clara e transparente sobre suas transações. Além disso, eles também têm a capacidade de antecipar valores, o que traz benefícios financeiros significativos.
Com essa abordagem, há um fortalecimento a relação com os fornecedores, promovendo uma parceria sólida e duradoura.
Módulo onde a empresa publica suas contas a pagar ao fornecedor (títulos/notas) e dê visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível ter uma visão clara do que o fornecedor tem já recebido e o que tem a receber na empresa compradora.
Funcionalidades:
Controle de acesso ao compras a pagar ao fornecedor;
Detalhamento de descontos, pagamento e abatimentos;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a pagar do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor;
Módulo para que a empresa publique suas contas a receber/cobrar do fornecedor e de visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível dar uma visão clara do que o fornecedor tem a pagar para o comprador e o detalhamento das verbas.
Funcionalidades:
Controle de acesso ao contas a receber;
Detalhamento das verbas e abatimentos;
Apuração de valores de verbas;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a receber do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor.
Módulo para publicação dos dados de pagamento (depósito, pix, boleto) dos fornecedores. Nele poderá ser enviado todo o detalhamento de abatimentos e descontos realizados.
Benefícios/Funcionalidades:
Visualização do pagamento personalizável;
Controle de acesso ao aviso de pagamento;
Detalhamento de descontos e abatimentos (verbas);
Informação de conta crédito;
Diversos formatos e layouts de arquivos para exportação;
Integração por API, arquivo EDI e download.
Módulo para que o comprador disponibilize para seus fornecedores a opção de antecipar o pagamento das notas/títulos devidos. Este módulo/solução consiste na configuração de regras e parâmetros para que seja possível antecipar o pagamento das contas devidas ao fornecedor. Esta antecipação pode ser feita por capital próprio ou utilizando financeiras/bancos.
Benefícios/Funcionalidades:
Configuração de regras e taxas genéricas/exclusivas;
Diversas fórmulas de cálculo;
Simulação e contratação da antecipação de forma simples e fácil;
Abatimento de verbas a receber de forma automática ou por escolha;
Firmas e poderes para controlar quem pode realizar a antecipação;
Geração de termos/contratos da operação;
Auditoria do processo de antecipação;
Envio de dados para vários financeiras/bancos homologados;
Relatório de ganhos e rebate;
Alongamento de prazo;
Mesa de operações para sugestão de antecipação;
Envio de e-mail com volume disponível (fomento de antecipação);
Auto operação de antecipação;
Relatórios de notas/títulos pagos
Relatórios de simulações de antecipação;
Opção para escolha da conta para depósito;
O novo módulo desenvolvido para o departamento de logística foi cuidadosamente concebido para promover uma comunicação ágil e transparente no processo de recebimento de mercadorias. Nosso objetivo primordial é garantir a eficiência operacional, além de antecipar uma redução significativa nos custos.
Módulo para o comprador publicar sua agenda de recebimento e possibilitar ao fornecedor ou transportador agendar uma entrega a partir da seleção dos pedidos de compras gerados no ERP ou das notas fiscais, criando regras de disponibilidades.
Benefícios/Funcionalidades:
Agendamento por Nota Fiscal;
Agendamento por Pedido;
Agendamento automático;
Agendamento por API;
Validação da nota fiscal com pedido de compra e agendamento;
Painel de recebimento. Visão online e estratégica do local do recebimento, com etapa/evento de cada agendamento;
Regras diferenciadas para agendamento (docas, janelas, tempo, capacidade, fornecedores diferenciados);
Diversas fórmulas para cálculo da capacidade ou tempo do recebimento (tipo de mercadoria, tipo de veículo, volume, caminhão, tempo, peso, valor pedido, pallet, caixa simples, carga mono, carga mista, peso, mix, lead time ...);
Controle de eventos do recebimento (entrada no cd, entrada na doca, saída do cd, ocorrências, no show);
Relatórios SLA do fornecedor (ocorrências, no show, divergências de entrega...);
Bloqueio de agendamento por local de recebimento, doca ou tipo de mercadoria;
Visualização do status do agendamento do pedido (agendado, não agendado e ocorrências);
Gráfico com histórico de performance de recebimento (capacidade x período);
Diversos relatórios para análise;
Exportação de dados para BI;
Os módulos voltados para o setor e tecnologia servem para dar segurança, agilidade e visibilidade dos serviços prestados nos portais.
Módulo para criação e envio de mensagem e avisos para o fornecedor. Nele você poderá organizar o disparo de mensagens por grupo de usuários conforme permissão no portal ou por upload de lista de usuários.
Benefícios/Funcionalidades:
Criação de lista automática de destinatário, com base nas permissões dos usuários no portal (Exemplo: usuários com permissão de visualizar pedido de compra);
Criação de lista de destinatário por upload de lista de dados (csv e xls);
Envio de mensagens seguras (usuário é obrigado a se identificar no portal, para visualizar a mensagem);
Controle de visualização da mensagem pelo usuário;
Reutilização de lista de destinatário;
Remetente da mensagem configurável;
O nosso módulo personalizável é a solução perfeita para controlar o funcionamento do seu portal de maneira eficiente. Com regras personalizáveis, você pode identificar processos parados e controlar o SLA de fornecedores e parceiros. O módulo oferece dois níveis de avisos - alerta e falha - que funcionam 24 horas por dia. Você pode receber alertas por e-mail, API ou acessá-los diretamente no portal na web. Com o módulo, você tem o controle total do seu portal de forma profissional e inteligente.
A plataforma está preparada para disponibilizar e receber a maioria dos dados/processos da seguinte forma:
API - Um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas por meio de uma série de padrões e protocolos. A plataforma tanto se conecta a uma API, como também tem suas próprias API para publicar e receber dados. A função de uma API é, basicamente, facilitar o trabalho de desenvolvedores e simplificar a comunicação entre parceiros;
Arquivos EDI- Intercâmbio eletrônico de dados por arquivo. A função desta troca é seguir o envio e recebimento de dados por arquivo seguindo o padrão estabelecido no “layout EDI”, que é uma espécie de guia que orienta como os arquivos que serão transmitidos devem ser gerados;
Upload/download na própria plataforma – Neste modelo é provido na própria plataforma de forma visual toda a troca e captura de dados. Esta troca pode ser realizada de forma manual, por upload ou download;