Foram criados múltiplos módulos com o objetivo de aprimorar e facilitar a comunicação entre as empresas do ramo de transporte e seus clientes fornecedores, visando uma integração mais eficiente.. Abaixo os módulos e suas principais funcionalidades.
Módulo para geração de acordos, contratos e verbas de forma prática no portal. Utilização de templates e regras de geração conforme o acordo ou contrato; Integração do portal com o ERP da empresa compradora por arquivo ou API.
Benefícios/Funcionalidades:
Template Personalizável (conforme o acordo/contrato);
Assinatura dependente de apuração de valor final;
Assinatura simples com aceite ou certificado digital;
Assinatura simples ou múltiplas assinaturas;
Integração com ERP por arquivo ou API;
Geração final com carimbo de assinatura;
Geração final do arquivo original;
Controle de hash de arquivo assinado;
Carimbo do tempo;
Solução onde o portal realiza a captura no Sefaz ou o fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá ter contingência em caso de parada do ambiente Sefaz e conseguirá realizar análises de inconsistências personalizadas das notas.
Benefícios/Funcionalidades:
Capturar o xml das notas fiscais de entrada emitidas contra a empresa junto ao fisco;
Verificação da situação da nota fiscal junto ao Sefaz (válida, cancelada ou alterada);
Confronto/verificação dos dados da nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;
Solução onde o portal realiza a captura nas prefeituras que possuem a nota fiscal disponível ou fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá receber as notas e criar regras de validação, bem como solicitar documentos adicionais a serem anexas as mesmas. Está disponível também a definição de um workflow departamental para aprovação ou rejeição dela.
Funcionalidades:
Captura do xml da nota fiscal de serviço junto a prefeitura da cidade do emissor (cidades com o serviço disponível);
Verificação de validade da nota fiscal (válida ou cancelada)
Regras de validação personalizadas (confronto com os dados do ERP).
Confronto/verificação dos dados a nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;
Módulo para o comprador publicar sua agenda de recebimento e possibilitar ao fornecedor ou transportador agendar uma entrega a partir da seleção dos pedidos de compras gerados no ERP ou das notas fiscais, criando regras de disponibilidades.
Benefícios/Funcionalidades:
Agendamento por Nota Fiscal;
Agendamento por Pedido;
Agendamento automático;
Agendamento por API;
Validação da nota fiscal com pedido de compra e agendamento;
Painel de recebimento. Visão online e estratégica do local do recebimento, com etapa/evento de cada agendamento;
Regras diferenciadas para agendamento (docas, janelas, tempo, capacidade, fornecedores diferenciados);
Diversas fórmulas para cálculo da capacidade ou tempo do recebimento (tipo de mercadoria, tipo de veículo, volume, caminhão, tempo, peso, valor pedido, pallet, caixa simples, carga mono, carga mista, peso, mix, lead time ...);
Controle de eventos do recebimento (entrada no cd, entrada na doca, saída do cd, ocorrências, no show);
Relatórios SLA do fornecedor (ocorrências, no show, divergências de entrega...);
Bloqueio de agendamento por local de recebimento, doca ou tipo de mercadoria;
Visualização do status do agendamento do pedido (agendado, não agendado e ocorrências);
Gráfico com histórico de performance de recebimento (capacidade x período);
Diversos relatórios para análise;
Exportação de dados para BI;
Módulo onde a empresa publica suas contas a pagar ao fornecedor (títulos/notas) e dê visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível ter uma visão clara do que o fornecedor tem já recebido e o que tem a receber na empresa compradora.
Funcionalidades:
Controle de acesso ao compras a pagar ao fornecedor;
Detalhamento de descontos, pagamento e abatimentos;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a pagar do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor;
Módulo para que a empresa publique suas contas a receber/cobrar do fornecedor e de visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível dar uma visão clara do que o fornecedor tem a pagar para o comprador e o detalhamento das verbas.
Funcionalidades:
Controle de acesso ao contas a receber;
Detalhamento das verbas e abatimentos;
Apuração de valores de verbas;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a receber do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor.
Módulo para publicação dos dados de pagamento (depósito, pix, boleto) dos fornecedores. Nele poderá ser enviado todo o detalhamento de abatimentos e descontos realizados.
Benefícios/Funcionalidades:
Visualização do pagamento personalizável;
Controle de acesso ao aviso de pagamento;
Detalhamento de descontos e abatimentos (verbas);
Informação de conta crédito;
Diversos formatos e layouts de arquivos para exportação;
Integração por API, arquivo EDI e download.
Módulo para que o comprador disponibilize para seus fornecedores a opção de antecipar o pagamento das notas/títulos devidos. Este módulo/solução consiste na configuração de regras e parâmetros para que seja possível antecipar o pagamento das contas devidas ao fornecedor. Esta antecipação pode ser feita por capital próprio ou utilizando financeiras/bancos.
Benefícios/Funcionalidades:
Configuração de regras e taxas genéricas/exclusivas;
Diversas fórmulas de cálculo;
Simulação e contratação da antecipação de forma simples e fácil;
Abatimento de verbas a receber de forma automática ou por escolha;
Firmas e poderes para controlar quem pode realizar a antecipação;
Geração de termos/contratos da operação;
Auditoria do processo de antecipação;
Envio de dados para vários financeiras/bancos homologados;
Relatório de ganhos e rebate;
Alongamento de prazo;
Mesa de operações para sugestão de antecipação;
Envio de e-mail com volume disponível (fomento de antecipação);
Auto operação de antecipação;
Relatórios de notas/títulos pagos
Relatórios de simulações de antecipação;
Opção para escolha da conta para depósito;
Módulo para criação e envio de mensagem e avisos para o fornecedor. Nele você poderá organizar o disparo de mensagens por grupo de usuários conforme permissão no portal ou por upload de lista de usuários.
Benefícios/Funcionalidades:
Criação de lista automática de destinatário, com base nas permissões dos usuários no portal (Exemplo: usuários com permissão de visualizar pedido de compra);
Criação de lista de destinatário por upload de lista de dados (csv e xls);
Envio de mensagens seguras (usuário é obrigado a se identificar no portal, para visualizar a mensagem);
Controle de visualização da mensagem pelo usuário;
Reutilização de lista de destinatário;
Remetente da mensagem configurável;
A plataforma está preparada para disponibilizar e receber a maioria dos dados/processos da seguinte forma:
API - Um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas por meio de uma série de padrões e protocolos. A plataforma tanto se conecta a uma API, como também tem suas próprias API para publicar e receber dados. A função de uma API é, basicamente, facilitar o trabalho de desenvolvedores e simplificar a comunicação entre parceiros;
Arquivos EDI- Intercâmbio eletrônico de dados por arquivo. A função desta troca é seguir o envio e recebimento de dados por arquivo seguindo o padrão estabelecido no “layout EDI”, que é uma espécie de guia que orienta como os arquivos que serão transmitidos devem ser gerados;
Upload/download na própria plataforma – Neste modelo é provido na própria plataforma de forma visual toda a troca e captura de dados. Esta troca pode ser realizada de forma manual, por upload ou download;