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Portal de Fornecedores

Plataforma do Portal de Fornecedores

O portal de fornecedores é a solução definitiva para conectar e otimizar a relação com seus parceiros de negócios. Aqui, você terá acesso a uma plataforma completa, que permite integrar fornecedores e parceiros estratégicos, como bancos e transportadoras, de maneira prática e eficiente. Abaixo os módulos e suas principais funcionalidades.

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Portal de Antecipações

Plataforma do Portal de Antecipações

O portal de antecipação é uma plataforma completa e inteligente, projetada para atender às diversas necessidades de antecipação. Com uma integração moderna aos sistemas ERP ou a opção de utilização direta, todas as etapas podem ser realizadas de forma eficiente e sem complicações no próprio portal.

Nossa plataforma oferece uma solução profissional e confiável para antecipação, permitindo que você tenha controle total sobre o processo. Com uma interface intuitiva e funcionalidades avançadas, você pode gerenciar suas antecipações de forma inteligente e simplificada.

Além disso, nossa plataforma é altamente flexível, adaptando-se às suas necessidades específicas. Seja qual for a modalidade de antecipação que você precisa, nosso portal está preparado para atender, oferecendo uma experiência personalizada e eficiente.

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Cadastros de Fornecedores

Cadastro - Cadastro de Fornecedor

No módulo de cadastro de fornecedores, a empresa compradora tem a facilidade de receber o cadastro de novos fornecedores ou atualizações de dados cadastrais de forma prática e eficiente. Além disso, é possível definir o fluxo de aprovação e personalizar campos de informações para serem preenchidos durante a jornada de aprovação. Após a conclusão desse processo, a empresa compradora pode integrar o cadastro diretamente em seu ERP, garantindo uma gestão mais efetiva.

Benefícios/Funcionalidades:

Auxilia na redução de erros por digitação, pois não é necessário redigitar os dados no ERP;
Captura de dados diretamente na receita federal e fornecendo informações mais fiéis;
A empresa compradora pode definir quais documentos que deverão compor os anexos ao cadastro;
Permite que o fornecedor tenha a visibilidade do estágio e ou departamento, em que o cadastro se encontra na empresa compradora;
A plataforma retorna ao fornecedor, de forma transparente, quais ajustes serão necessários no cadastro;
A plataforma permite a disponibilização dos dados do cadastro do fornecedor, para integração ao ERP, por arquivo, API ou por download de informações no portal;
A comunicação e avisos da política de cadastro é centralizada toda no portal, garantindo uma auditoria qualificada e eficaz;

Cadastro - Política / Contrato de Recebimento

O módulo de gestão de contratos e políticas de fornecimento é a solução perfeita para a sua empresa compradora. Com ele, você poderá gerar contratos automaticamente, alguns sem a necessidade de enviar informações do ERP. Além disso, você poderá verificar se o fornecedor assinou ou não a política/contrato. A formalização do acordo pode ser feita de forma simples, através de um aceite ou assinatura com certificado digital. Com essa ferramenta, você terá mais controle, segurança e otimização no processo.

Benefícios/Funcionalidades:

A plataforma irá gerar automaticamente o documento pdf da política/contrato para assinatura, conforme template homologado com a empresa compradora;
Painel para controle de pendências;
Assinatura única ou múltiplas assinaturas;
Assinatura simples ou por certificado digital;
A plataforma permite integração do documento com sistema de gestão de documentos na empresa compradora;
A plataforma possui indicador para liberação de funcionalidades do portal após a liberação da assinatura da política/contrato;

Cadastros de Produtos

Cadastro - Cadastro de Produtos

O cadastro de produtos possibilita que o fornecedor cadastre previamente seus produtos na plataforma, através de digitação, integração com plataforma de terceiros ou carga (upload) de planilha padrão. A empresa compradora consegue configurar fluxo de aprovação de produto, incluir campos personalizados, definir auditoria e SLA dos grupos de informações. Ele consegue devolver informações de ocorrência para o fornecedor, bem como realizar a integração dos dados do produto diretamente no ERP.

Benefícios/Funcionalidades:

Redução de erros;
Diminuição de retrabalho;
Workflow de aprovação (grupo de usuário, grupo de informações);
Função consulta/alterar
Auditoria;
SLA dos grupos de usuários
Visibilidade da etapa e situação em que se encontra o produto na avaliação da empresa compradora;
Campos personalizados d=de informações;
Validação das informações postadas;
Integração com o ERP através de arquivo ou api;
Cadastro de produtos novos, atualização de produtos já aprovados, reavaliação de produtos ou simplesmente atualização de preço;

Acordos e Contratos

Acordos / Contratos / Verbas

Módulo para geração de acordos, contratos e verbas de forma prática no portal. Utilização de templates e regras de geração conforme o acordo ou contrato; Integração do portal com o ERP da empresa compradora por arquivo ou API.

Benefícios/Funcionalidades:

Template Personalizável (conforme o acordo/contrato);
Assinatura dependente de apuração de valor final;
Assinatura simples com aceite ou certificado digital;
Assinatura simples ou múltiplas assinaturas;
Integração com ERP por arquivo ou API;
Geração final com carimbo de assinatura;
Geração final do arquivo original;
Controle de hash de arquivo assinado;
Carimbo do tempo;

Pedidos de Compra

Publicação de Pedidos de Compra

Benefícios: Módulo para publicações/alterações ou cancelamentoS de pedidos de compra. Neste módulo o comprador publica a ordem de compra e o portal dispara os avisos para o fornecedor informando sobre o novo pedido. O fornecedor acessa o portal e poderá visualizar, dar aceite ou fazer o download do arquivo para integrar em seu ERP. O fornecedor poderá acessar o pedido também por API ou receber o mesmo por EDI.

Funcionalidades:

Template do pedido de compra personalizado;
Solicitação de aceite da ordem de compra;
Controle de visualização do pedido e aceite do pedido;
Controle acesso a pedido por comprador;
Liberação de acesso ao pedido com controle aceite de verbas;
Acesso ao pedido de compra por API;
Envio do pedido de compra para o fornecedor por EDI;

Agendamento de Entrega

Agendamento de Entrega / Recebimento

Módulo para o comprador publicar sua agenda de recebimento e possibilitar ao fornecedor ou transportador agendar uma entrega a partir da seleção dos pedidos de compras gerados no ERP ou das notas fiscais, criando regras de disponibilidades.

Benefícios/Funcionalidades:

Agendamento por Nota Fiscal;
Agendamento por Pedido;
Agendamento automático;
Agendamento por API;
Validação da nota fiscal com pedido de compra e agendamento;
Painel de recebimento. Visão online e estratégica do local do recebimento, com etapa/evento de cada agendamento;
Regras diferenciadas para agendamento (docas, janelas, tempo, capacidade, fornecedores diferenciados);
Diversas fórmulas para cálculo da capacidade ou tempo do recebimento (tipo de mercadoria, tipo de veículo, volume, caminhão, tempo, peso, valor pedido, pallet, caixa simples, carga mono, carga mista, peso, mix, lead time ...);
Controle de eventos do recebimento (entrada no cd, entrada na doca, saída do cd, ocorrências, no show);
Relatórios SLA do fornecedor (ocorrências, no show, divergências de entrega...);
Bloqueio de agendamento por local de recebimento, doca ou tipo de mercadoria;
Visualização do status do agendamento do pedido (agendado, não agendado e ocorrências);
Gráfico com histórico de performance de recebimento (capacidade x período);
Diversos relatórios para análise; Exportação de dados para BI;

Visibilidade Financeira

Publicação de Notas / Títulos a Pagar

Módulo onde a empresa publica suas contas a pagar ao fornecedor (títulos/notas) e dê visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível ter uma visão clara do que o fornecedor tem já recebido e o que tem a receber na empresa compradora.

Funcionalidades:

Controle de acesso ao compras a pagar ao fornecedor;
Detalhamento de descontos, pagamento e abatimentos;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a pagar do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor;

Publicação de Notas / Títulos a Receber

Módulo para que a empresa publique suas contas a receber/cobrar do fornecedor e de visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível dar uma visão clara do que o fornecedor tem a pagar para o comprador e o detalhamento das verbas.

Funcionalidades:

Controle de acesso ao contas a receber;
Detalhamento das verbas e abatimentos;
Apuração de valores de verbas;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a receber do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor.

Avisos de Pagamento

Módulo para publicação dos dados de pagamento (depósito, pix, boleto) dos fornecedores. Nele poderá ser enviado todo o detalhamento de abatimentos e descontos realizados.

Benefícios/Funcionalidades:

Visualização do pagamento personalizável;
Controle de acesso ao aviso de pagamento;
Detalhamento de descontos e abatimentos (verbas);
Informação de conta crédito;
Diversos formatos e layouts de arquivos para exportação;
Integração por API, arquivo EDI e download.

Notas Fiscais

Nota Fiscal de Entrada

Solução onde o portal realiza a captura no Sefaz ou o fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá ter contingência em caso de parada do ambiente Sefaz e conseguirá realizar análises de inconsistências personalizadas das notas.

Benefícios/Funcionalidades:

Capturar o xml das notas fiscais de entrada emitidas contra a empresa junto ao fisco;
Verificação da situação da nota fiscal junto ao Sefaz (válida, cancelada ou alterada);
Confronto/verificação dos dados da nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;

Nota Fiscal de Serviços

Solução onde o portal realiza a captura nas prefeituras que possuem a nota fiscal disponível ou fornecedor envia (EDI, API, upload) o xml das notas fiscais emitidas contra a empresa compradora. Com esse módulo a empresa compradora conseguirá receber as notas e criar regras de validação, bem como solicitar documentos adicionais a serem anexas as mesmas. Está disponível também a definição de um workflow departamental para aprovação ou rejeição dela.

Funcionalidades:

Captura do xml da nota fiscal de serviço junto a prefeitura da cidade do emissor (cidades com o serviço disponível);
Verificação de validade da nota fiscal (válida ou cancelada)
Regras de validação personalizadas (confronto com os dados do ERP).
Confronto/verificação dos dados a nota fiscal e confronto com os dados do ERP com geração de inconsistências codificadas;
Alertas de inconsistências para o fornecedor ou comprador;
Workflow departamental para resolução de inconsistências sinalizadas com internas;
Relatórios de avaliação de fornecedor x inconsistências no período;
Relatórios de avaliação de departamento x inconsistências no período;