O portal de antecipação é uma plataforma completa e inteligente, projetada para atender às diversas necessidades de antecipação. Com uma integração moderna aos sistemas ERP ou a opção de utilização direta, todas as etapas podem ser realizadas de forma eficiente e sem complicações no próprio portal.
Nossa plataforma oferece uma solução profissional e confiável para antecipação, permitindo que você tenha controle total sobre o processo. Com uma interface intuitiva e funcionalidades avançadas, você pode gerenciar suas antecipações de forma inteligente e simplificada.
Além disso, nossa plataforma é altamente flexível, adaptando-se às suas necessidades específicas. Seja qual for a modalidade de antecipação que você precisa, nosso portal está preparado para atender, oferecendo uma experiência personalizada e eficiente.
Funcionalidade que permite que o cedente ao iniciar o seu cadastro, as informações principais sejam capturadas na Receita Federal. Também é possível incluir novos campos e anexos personalizados necessários ao cadastro. Esse cadastro poderá ser enviado para aprovação do gestor por arquivo ou api. Toda a tratativa de rejeição ou correção de cadastro poderá ser feita pelo portal.
Benefícios/Funcionalidades:
Redução de erros por digitação;
Captura de dados diretamente na receita federal;
Definição dos documentos que deverão compor os anexos do cadastro;
Visibilidade para o fornecedor, do estágio que se encontra o cadastro na empresa compradora;
Retorno de ocorrências de ajustes no cadastro para o fornecedor;
Integração do cadastro no ERP da empresa gestora por Arquivo ou API;
Centralização da comunicação e política de cadastro diretamente no portal;
Funcionalidade que permite gerar os contratos e termos necessário no relacionamento entre a empresa gestora e o cedente. Os termos e contratos são todos personalizáveis para seguirem o padrão da gestora ou da financeira envolvida.
Funcionalidades:
Geração automática dos termos e contratos no cadastro do cedente;
Geração automática dos termos e contratos na operação de antecipação;
Assinatura por aceite, assinatura digital (e-cpf) ou upload de documento assinado em cartório;
Funcionalidade onde uma equipe jurídica faz a validação e controle dos cadastros e documentos dos cedentes.
Benefícios/Funcionalidades:
Verificação/validação do cadastro do cedente;
Confronto do contrato social com cadastro do cedente;
Verificação de autenticidade da documentação;
Validação da legitimidade de procurador;
Validação de assinatura de termos e contratos;
O módulo de firmas e poderes engloba a personalização dos usuários da empresa cedente que possuem a habilidade de efetuar a contratação das antecipações.
Benefícios:
É possível a configuração de mais de um usuário com permissão de contratação da antecipação;
A revogação da permissão de contratação da operação pode ser feita a qualquer momento;
São guardados para fins de auditoria todas as liberações e revogações de permissão a contratação das operações;
Na plataforma tanto a empresa âncora como a empresa financeira consegue criar regras, taxas e outros parâmetros de maneira fácil para flexibilizar as operações.
Benefícios:
Regras e taxas especificas para o âncora;
Regras e taxas especificas para a empresa financeira;
Diversos parâmetros disponíveis para validação e liberações de operações;
Regras e taxas públicas ou privadas para grupo de cedentes;
Limites de crédito controlado na plataforma;
Controle de TAC;
Controle de Convênios;
Curva de taxas por período de validade;
Possibilidade de criação de diversas regras e taxas;
Por meio desta plataforma, é possível criar uma lista seleta de cedentes, que poderão se beneficiar de regras e taxas especialmente concebidas para eles.
Benefícios/Funcionalidades:
Conseguir aplicar taxas diferenciadas;
Gerar taxa genérica para todos os cedentes;
Ter controle de cedentes aptos para certos tipos de regras e taxas;
Agrupar cedentes com operações frequentes
Módulo onde a empresa publica suas contas a pagar ao fornecedor (títulos/notas) e dá visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível ter uma visão clara do que o fornecedor já recebeu e do que tem a receber na empresa compradora.
Benefícios/Funcionalidades:
Controle de acesso ao contas a pagar ao fornecedor;
Detalhamento de descontos, pagamentos e abatimentos;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a pagar do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor.
Módulo para que a empresa publique suas contas a receber/cobrar do fornecedor e de visibilidade financeira para o seu fornecedor. Nele é possível dar uma visão clara do que o fornecedor tem a pagar para o comprador e o detalhamento das verbas.
Benefícios/Funcionalidades:
Controle de acesso ao contas a receber;
Detalhamento das verbas e abatimentos;
Apuração de valores de verbas;
Geração de relatórios em excel com os dados do contas a receber do fornecedor;
Visão diferenciada da empresa compradora da visão do fornecedor.
Módulo para publicação dos dados de pagamento (depósito, pix, boleto) dos fornecedores. Nele poderá ser enviado todo o detalhamento de abatimentos e descontos realizados.
Funcionalidades:
Visualização do pagamento personalizável;
Controle de acesso ao aviso de pagamento;
Detalhamento de descontos e abatimentos (verbas);
Informação de conta crédito;
Diversos formatos e layouts de arquivos para exportação;
Integração por API, arquivo EDI e download.
Com a nossa plataforma, você pode facilmente simular a antecipação de recebíveis, considerando todas as regras cadastradas. E o melhor de tudo? Apresentamos o resultado de forma clara e amigável, para que o cedente possa contratar a antecipação sem dúvidas.
Benefícios/Funcionalidades:
A plataforma possui diversas fórmulas para cálculo, e mesmo se nenhuma delas servir, podemos adicionar a sua fórmula;
O ambiente é muito prático e intuitivo, aumentando o índice de contratação de antecipação;
A plataforma sugere uma pré-seleção das notas para o cedente realizar a simulação, mas caso o cedente não queira, ele poderá fazer sua própria seleção manualmente;
O resultado da simulação em formato de etapas auxilia o cedente durante a jornada de contratação da antecipação;
O cedente pode configurar a auto operação de antecipação e ela irá ocorrer automaticamente, sempre que houver notas disponíveis para contratação;
A simulação poderá retornar várias opções de contratação, conforme regras definidas ou então retornar a que for melhor conforme regras do âncora;
No caso de haver cálculo para alongamento de prazo, o sistema já mostra o novo vencimento da nota.
A contratação da operação é realizada de maneira eficiente e amigável. Nesse processo, o cedente opta por contratar, escolhe a conta bancária (entre as opções cadastradas) e confirma a contratação. Além disso, há a possibilidade de configurar termos e contratos para assinatura prévia à contratação. Tudo isso de forma altamente profissional.
Benefícios:
A plataforma permite o cadastro de mais de uma conta bancária e o cedente poderá selecionar no momento da contratação a conta que quer que direcione o valor antecipado;
É possível confirmar múltiplos contratos e ou termos para cada operação. E o cedente assina antes de realizar a concretização da operação.
Na assinatura dos termos e contratos, bem como na contratação da operação, são registrados dados do usuário que formalizou a operação (IP, localização, e-mail ...);
A plataforma gera borderôs personalizados, conforme a necessidade da empresa âncora ou pela empresa financeira;
Após o aceite da contratação a operação poderá seguir um workflow de aprovação, tanto na empresa âncora, como na empresa financeira.
Na plataforma o módulo de termos e contratos é a ferramenta ideal para que a empresa financeira e o âncora possam configurar seus próprios termos e contratos de contratação da operação. Aqui, a flexibilidade é a palavra-chave, permitindo a criação de um ou vários termos, de acordo com as necessidades de cada um. Com essa funcionalidade, a contratação fica mais clara e transparente, garantindo a segurança de ambas as partes envolvidas.
Benefícios/Funcionalidades:
Na plataforma é possível configurar vários termos e contratos;
Assinatura web, digital (e-cpf) ou por upload (assinatura manual);
Ao assinar são guardadas diversas informações dos usuários, para garantir o efeito legal (ip, localização, e-mail, nome ...);
A plataforma guarda os termos e contratos, bem como todas as informações e seu acesso é fácil, prático e são anexados diretamente na operação;
Na plataforma é possível também tirar uma trilha de auditoria, para validar a contratação, os termos e os contratos;
Nossa plataforma oferece relatórios detalhados sobre operações com rebate e controles precisos de cálculos. Com essas informações, você pode ter certeza de que está tomando decisões profissionais e bem fundamentadas.
Benefícios:
Conferência dos cálculos;
Lista de operações e notas envolvidas;
Conferência dos valores de rebate;
Dados de pagamento de rebate e prazo de pagamento;
Nossa plataforma oferece relatórios detalhados que fornecem informações precisas sobre o prazo de alongamento e cálculos de controle. Com esses relatórios, você terá uma visão clara e profissional de todas as informações relevantes para o seu negócio.
Benefícios:
Conferência dos cálculos;
Lista de operações e notas envolvidas;
Conferência do alongamento de prazo;
No módulo de cadastro de fornecedores, a empresa compradora tem a facilidade de receber o cadastro de novos fornecedores ou atualizações de dados cadastrais de forma prática e eficiente. Além disso, é possível definir o fluxo de aprovação e personalizar campos de informações para serem preenchidos durante a jornada de aprovação. Após a conclusão desse processo, a empresa compradora pode integrar o cadastro diretamente em seu ERP, garantindo uma gestão mais efetiva.
Benefícios/Funcionalidades:
Auxilia na redução de erros por digitação, pois não é necessário redigitar os dados no ERP;
Captura de dados diretamente na receita federal e fornecendo informações mais fiéis;
A empresa compradora pode definir quais documentos que deverão compor os anexos ao cadastro;
Permite que o fornecedor tenha a visibilidade do estágio e ou departamento, em que o cadastro se encontra na empresa compradora;
A plataforma retorna ao fornecedor, de forma transparente, quais ajustes serão necessários no cadastro;
A plataforma permite a disponibilização dos dados do cadastro do fornecedor, para integração ao ERP, por arquivo, API ou por download de informações no portal;
A comunicação e avisos da política de cadastro é centralizada toda no portal, garantindo uma auditoria qualificada e eficaz;
O nosso módulo personalizável é a solução perfeita para controlar o funcionamento do seu portal de maneira eficiente. Com regras personalizáveis, você pode identificar processos parados e controlar o SLA de fornecedores e parceiros. O módulo oferece dois níveis de avisos - alerta e falha - que funcionam 24 horas por dia. Você pode receber alertas por e-mail, API ou acessá-los diretamente no portal na web. Com o módulo, você tem o controle total do seu portal de forma profissional e inteligente.